Comunidade e-puM

Meus códigos de programação / Programas Lop

Põe um 'GOSTO' no nosso Facebook Smile

Ups! Faz o login ou regista-te para veres isto!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Comunidade e-puM

Meus códigos de programação / Programas Lop

Põe um 'GOSTO' no nosso Facebook Smile

Ups! Faz o login ou regista-te para veres isto!

Comunidade e-puM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Meus códigos de programação / Programas

    oxyzero
    oxyzero
    Membro
    Membro


    Pontos : 85
    Idade : 29
    Localização : Porto
    Mensagens : 53
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Meus códigos de programação / Programas Empty Meus códigos de programação / Programas

    Mensagem por oxyzero Dom Out 31, 2010 5:22 pm

    Olá a todos, por aqui vou representar os meus códigos, e também alguns dos programas que tenho/vou ter.
    Antes de tudo, queria anunciar aqui no tópico a página do meu grupo heavy vision: http://www.heavyvision.wordpress.com - O grupo desenvolve video jogos, ainda novatos usando Engines pré-feitas. Até agora temos um jogo já realizado, e estamos no momento a trabalhar no nosso segundo (apesar de estarmos ausentes).

    Agora, o código das minhas aplicações:

    PHP ->
    Spoiler:

    PASCAL ->
    Spoiler:

    RGSS2 (Código para o 2º jogo da heavy vision) ->
    Spoiler:
    -Sensei
    -Sensei
    Membro
    Membro


    Pontos : 129
    Mensagens : 76
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 30/08/2010

    Meus códigos de programação / Programas Empty Re: Meus códigos de programação / Programas

    Mensagem por -Sensei Seg Nov 01, 2010 5:31 pm

    Spoilers vazios?
    oxyzero
    oxyzero
    Membro
    Membro


    Pontos : 85
    Idade : 29
    Localização : Porto
    Mensagens : 53
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Meus códigos de programação / Programas Empty Re: Meus códigos de programação / Programas

    Mensagem por oxyzero Seg Nov 01, 2010 6:06 pm

    Clica onde diz spoiler Wink
    easystyle
    easystyle
    Admin


    Pontos : 1723
    Idade : 31
    Localização : Gaia
    Mensagens : 932
    Reputação : 93
    Data de inscrição : 26/02/2010

    Meus códigos de programação / Programas Empty Re: Meus códigos de programação / Programas

    Mensagem por easystyle Seg Nov 01, 2010 11:08 pm

    Saudades da programação *.*

    Aprendi PASCAL, C, VB, PHP, sql.. Agora a minha próxima formação vai passar por outros caminhos Razz
    Mas nunca esquecendo a informática Smile


    Já agora, boa sorte com o grupo.. Vai postando aqui projectos, nós ajudamos a divulgação Smile
    oxyzero
    oxyzero
    Membro
    Membro


    Pontos : 85
    Idade : 29
    Localização : Porto
    Mensagens : 53
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Meus códigos de programação / Programas Empty Re: Meus códigos de programação / Programas

    Mensagem por oxyzero Ter Nov 02, 2010 12:56 am

    easystyle escreveu:Saudades da programação *.*

    Aprendi PASCAL, C, VB, PHP, sql.. Agora a minha próxima formação vai passar por outros caminhos Razz
    Mas nunca esquecendo a informática Smile


    Já agora, boa sorte com o grupo.. Vai postando aqui projectos, nós ajudamos a divulgação Smile

    Eu de momento (no 10º ano) estou a aprender PASCAL (aprender como quem diz Very Happy)
    Mas por iniciativa própria estou a trabalhar num projecto escolar de 12º ano, usando MySQL e PHP, que irá servir para a gestão de todos os materiais informáticos da escola. De momento estou a tratar do design do website, planeamento, e mexendo nos ficheiros css.

    O que é que estás a tirar de momento? ^^

    Obrigado, e vou sim, mais tarde. Alias, acho que até alguns membros da comunidade podem colaborar (ou até juntar-se ao grupo) mais tarde.
    easystyle
    easystyle
    Admin


    Pontos : 1723
    Idade : 31
    Localização : Gaia
    Mensagens : 932
    Reputação : 93
    Data de inscrição : 26/02/2010

    Meus códigos de programação / Programas Empty Re: Meus códigos de programação / Programas

    Mensagem por easystyle Qua Nov 03, 2010 12:58 pm

    oxyzero escreveu:
    easystyle escreveu:Saudades da programação *.*

    Aprendi PASCAL, C, VB, PHP, sql.. Agora a minha próxima formação vai passar por outros caminhos Razz
    Mas nunca esquecendo a informática Smile


    Já agora, boa sorte com o grupo.. Vai postando aqui projectos, nós ajudamos a divulgação Smile

    Eu de momento (no 10º ano) estou a aprender PASCAL (aprender como quem diz Very Happy)
    Mas por iniciativa própria estou a trabalhar num projecto escolar de 12º ano, usando MySQL e PHP, que irá servir para a gestão de todos os materiais informáticos da escola. De momento estou a tratar do design do website, planeamento, e mexendo nos ficheiros css.

    O que é que estás a tirar de momento? ^^

    Obrigado, e vou sim, mais tarde. Alias, acho que até alguns membros da comunidade podem colaborar (ou até juntar-se ao grupo) mais tarde.

    Estou em Engenharia de Gestão Industrial.. É a melhor engenharia neste momento.. Não tem a ver com informática mas já gostei do que aprendi em informática, tanto de programação, soft e hardware Smile
    oxyzero
    oxyzero
    Membro
    Membro


    Pontos : 85
    Idade : 29
    Localização : Porto
    Mensagens : 53
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Meus códigos de programação / Programas Empty Re: Meus códigos de programação / Programas

    Mensagem por oxyzero Sex Dez 10, 2010 1:02 am

    Estou a fazer um site que permite fazer upload de imagens, guardá-las em MySQL, e depois dar ao utilizador a imagem. (Basicamente é um sistema do género Imageshack.).

    Já tenho tudo pronto nesse sistema, no entanto, ainda me faltam algumas coisas no site em geral. Como por exemplo: Google Style & Search Engine ; Twitter pop-ups ; Reduzir as imagens para não haver quebras de limites no site ; E depois vou ver se adiciono um lindo sistema de login (que irá servir para alguma coisa claro xD).

    No entanto, não vou postar o código, por razões óbvias. Mas espero que usem este pequeno sistemazito que estou a fazer Vergonha
    Agora o meu problema, vai ser fazer a transferência da minha base de dados, para uma base de dados online (E vai ter de ser gratuita, o que equivale a uma porcaria :-_-': ) e depois sim, depois de tudo editado (porque eu uso o localhost como hoster para o site.. logo tenho de editar as conexões às bases de dados, mas não é que seja díficil, mudar 2 dados é fácil xD ).

    Mas enfim, amanhã vou ver se faço mais coisitas, e vejo se reparo um pequeno "bug" na parte de upload dos ficheiros Smile

    Cumps ;D
    easystyle
    easystyle
    Admin


    Pontos : 1723
    Idade : 31
    Localização : Gaia
    Mensagens : 932
    Reputação : 93
    Data de inscrição : 26/02/2010

    Meus códigos de programação / Programas Empty Re: Meus códigos de programação / Programas

    Mensagem por easystyle Sex Dez 10, 2010 8:21 am

    oxyzero escreveu:Estou a fazer um site que permite fazer upload de imagens, guardá-las em MySQL, e depois dar ao utilizador a imagem. (Basicamente é um sistema do género Imageshack.).

    Já tenho tudo pronto nesse sistema, no entanto, ainda me faltam algumas coisas no site em geral. Como por exemplo: Google Style & Search Engine ; Twitter pop-ups ; Reduzir as imagens para não haver quebras de limites no site ; E depois vou ver se adiciono um lindo sistema de login (que irá servir para alguma coisa claro xD).

    No entanto, não vou postar o código, por razões óbvias. Mas espero que usem este pequeno sistemazito que estou a fazer Vergonha
    Agora o meu problema, vai ser fazer a transferência da minha base de dados, para uma base de dados online (E vai ter de ser gratuita, o que equivale a uma porcaria :-_-': ) e depois sim, depois de tudo editado (porque eu uso o localhost como hoster para o site.. logo tenho de editar as conexões às bases de dados, mas não é que seja díficil, mudar 2 dados é fácil xD ).

    Mas enfim, amanhã vou ver se faço mais coisitas, e vejo se reparo um pequeno "bug" na parte de upload dos ficheiros Smile

    Cumps ;D


    Força nisso, eu costumo utilizar muito o imageshask, passo logo para o teu Razz
    oxyzero
    oxyzero
    Membro
    Membro


    Pontos : 85
    Idade : 29
    Localização : Porto
    Mensagens : 53
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Meus códigos de programação / Programas Empty Re: Meus códigos de programação / Programas

    Mensagem por oxyzero Qua Dez 15, 2010 12:58 am

    @easy Muito obrigado pelo apoio. É sempre positivo ver comentários como o teu, dá mais inspiração para a coisa xD

    Aqui têm o site pessoal. Ainda falta muita coisa, mas o principal (upload) está feito. E foi tudo feito 100% por mim ^^ . Nada de tutoriais. (E fico supreendido por ter conseguido xDD )

    http://oxyzero.byethost14.com/index.php ou aceder a http://imagefriends.pt.vu

    -> Podem utilizar à vontade Wink
    avatar
    00
    Membro Activo
    Membro Activo


    Pontos : 241
    Idade : 25
    Localização : asd
    Mensagens : 201
    Reputação : 22
    Data de inscrição : 05/07/2010

    Meus códigos de programação / Programas Empty Re: Meus códigos de programação / Programas

    Mensagem por 00 Qua Dez 15, 2010 5:38 pm

    oxyzero escreveu:
    Ainda falta muita coisa,

    Penso que uma coisa que falta é a capacidade máxima de upload, 60kb X)
    Mas está espectacular
    Parabens
    oxyzero
    oxyzero
    Membro
    Membro


    Pontos : 85
    Idade : 29
    Localização : Porto
    Mensagens : 53
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Meus códigos de programação / Programas Empty Re: Meus códigos de programação / Programas

    Mensagem por oxyzero Qui Dez 16, 2010 12:14 am

    tmacwow escreveu:
    oxyzero escreveu:
    Ainda falta muita coisa,

    Penso que uma coisa que falta é a capacidade máxima de upload, 60kb X)
    Mas está espectacular
    Parabens

    Meti 100kb desta vez. Mas isto da capacidade máxima deve-se ao facto de eu estar a usar um serviço limitado por um host gratuito.

    Mas vou ver se aumento para 1~3Mb Wink

    Obrigado ;D
    oxyzero
    oxyzero
    Membro
    Membro


    Pontos : 85
    Idade : 29
    Localização : Porto
    Mensagens : 53
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Meus códigos de programação / Programas Empty Re: Meus códigos de programação / Programas

    Mensagem por oxyzero Sáb Jan 01, 2011 4:33 am

    Bem pessoal, trago algumas novidades para o meu projecto. Desta vez, as coisas vão ser mais sérias e complexas. Tenho passado alguns dias a programar as páginas, e posso já afirmar que o site conta com um Sistema de Log In, e com um Sistema de Albums (este por sua vez ainda está a ser desenvolvido). O código estará mais seguro, e muito melhor que a versão anterior. Sendo que desta vez, cada página não precisa contéudos html, o que permite ao utilizador uma rápida visualização da página, sem ter + 100 linhas por página.

    A data de lançamento para lançar esta segunda versão, está prevista daqui a 2 semanas. Só o tempo dirá se vai ser mesmo lançado nessa altura, visto que ainda tenho de fazer uma página que irá ser básicamente as minhas "Admin tools". Esta página vai em principio controlar todo o site, e gerir a base de dados. Este sistema vai também ser depois implantado e melhorado num projecto de um site pessoal de análises sobre anime. Isto vai ser um projecto com uns amigos, mas ainda não se confirma se realmente vai para a frente. Só o tempo o dirá. Mas mesmo que siga, vou continuar com este projecto que tenho em mãos, porque de facto, estou a aprender muito. E tenho orgulho em dizer, que todo o código presente no projecto, é de facto criado por mim, sem ter visto tutoriais (a não ser aprender as funções, por exemplo as sessões e assim, mas se não aprende-se também seria complicado aplicar no que eu queria, certo? ) Mas nada de tutorias de códigos, só para aprender funções de php.

    Está a ser bastante engraçado trabalhar nisto, e se querem a minha opinião, está a ser até muito simples. xP

    Ah, ia-me esquecendo, vou mudar também o URL, para ficar mais simples, mas o servidor vai continuar a ser o mesmo.
    E talvez uma notícia espectacular, é que vamos ter talvez o nosso próprio design, sem estar a usar designs de outras pessoas. Mas esta parte já do design (html, css) já não vai ser realizada por mim, mas sim por um colega, que também está inscrito na comunidade: paradiSe.

    Mais tarde dou mais uns updates.

    Abraço Wink
    oxyzero
    oxyzero
    Membro
    Membro


    Pontos : 85
    Idade : 29
    Localização : Porto
    Mensagens : 53
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Meus códigos de programação / Programas Empty Re: Meus códigos de programação / Programas

    Mensagem por oxyzero Ter Jan 11, 2011 2:03 am

    Fuck yeah! Desculpem pela expressão, mas teve de ser Very Happy
    Finalmente consegui concluir o site ontem (6 horas seguidas o.o ) e hoje, consegui arranjar um servidor (host) melhor, e já fiz todas as transferências de ficheiros, como de base de dados. Estava realmente complicado meter aquilo a funcionar, visto que precisava de permissões, etc.

    Mas pessoal, vou lançar hoje a nova versão, que sinceramente levou algum tempo a fazer: Nesta versão podemos verificar um sistema de Log In (+ Registar (obviamente)) , um sistema de Albums, Sistema de Perfis. O sistema de recuperação de conta não está a funcionar, embora eu tenha o código feito, infelizmente não tenho nenhum SMTP. E sem isso, o código vale 0. Mas vou ver se arranjo um ;D

    Mais tarde passarei por cá, para vos dar o link do website.

    btw, todo o código programado em PHP tem mais de 900 linhas, e é tudo feito por mim. E se tiverem alguma curiosidade no que foi mais dificil, sinceramente, nada. Mas admito que foi bastante complicado o sistema de perfis e albums, e depois juntar os 2. E mesmo assim ainda não estão completos.

    Agora é descansar durante um tempo, e começar a trabalhar nos seguintes updates, que graças a deus são muito inferiores a isto. Neste update comecei o site basicamente de novo, e melhorei tudo.

    Até logo pessoal Wink
    oxyzero
    oxyzero
    Membro
    Membro


    Pontos : 85
    Idade : 29
    Localização : Porto
    Mensagens : 53
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Meus códigos de programação / Programas Empty Re: Meus códigos de programação / Programas

    Mensagem por oxyzero Ter Jan 11, 2011 7:41 pm

    Já acabei, está aqui o url: ImageFriends
    Partilhem muitas imagens Razz

    E se encontrarem algum erro (nem que seja de escrita Very Happy ) comuniquem sff . Wink

    Conteúdo patrocinado


    Meus códigos de programação / Programas Empty Re: Meus códigos de programação / Programas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 5:40 am