Comunidade e-puM

Crítica & Sugestões Lop

Põe um 'GOSTO' no nosso Facebook Smile

Ups! Faz o login ou regista-te para veres isto!


Participe do fórum, é rápido e fácil

Comunidade e-puM

Crítica & Sugestões Lop

Põe um 'GOSTO' no nosso Facebook Smile

Ups! Faz o login ou regista-te para veres isto!

Comunidade e-puM

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    Crítica & Sugestões

    oxyzero
    oxyzero
    Membro
    Membro


    Pontos : 85
    Idade : 29
    Localização : Porto
    Mensagens : 53
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Crítica & Sugestões Empty Crítica & Sugestões

    Mensagem por oxyzero Ter Nov 02, 2010 12:47 am

    Olá a todos, o objectivo deste tópico é tentar ajudar de alguma forma a comunidade tendo em conta o meu ponto de vista.

    Falemos então da estrutura externa do fórum.
    - O fórum consegue ser algo confuso, e sinceramente o design não ajuda. Um utilizador estando presente numa maior comunidade e vindo para aqui, é algo desastrozo e vêm a ideia que não deve ficar por cá. Mas é compreensivel, começaram aos poucos, era bom começar do topo.

    Já a estrutura interna do fórum:
    - Também é algo confuso, e desorganizado. Os moderadores & admins, deveriam de passar mais um tempo extra no fórum a ordenar certos aspectos. Por exemplo, aqui nesta secção de sugestões, ou até mesmo nas apresentações, é inevitavel ter de criar um tópico para cada utilizador. Só enche o fórum de tópicos desnecessários, e dará trabalho ao moderador/admin apagar todos mais tarde.

    Um exemplo de estrutura simples, bem atraente, e completamente organizada: LusoGamer

    Podem segui-lo se quiserem, para obter uma melhor organização do fórum.

    Por pouco que tenho visto, os administradores esforçam-se um pouco para dar o melhor, como o exemplo a Lan Party (acho que também foi fraca, mas entendo que o objectivo não era começar do topo, mas sim juntar o pessoal e passar um bom tempo, que penso que é o objectivo desta comunidade), haver diversos servidores, e estou surpreso por haver pessoas não egoístas que ajudam a pagar as mensalidades necessitadas para sustentar a comunidade. Mas bem, uns ajudam com dinheiro, outros por meios técnicos, e outros usufruem.

    Pelo tempo que estive cá (1 dia? xD) até foi divertido, fiz já 2 mix's, e acho o ponto mais positivo da comunidade até agora! Porquê? Porque une a comunidade a fazer o que mais gostamos, jogar.

    Algo que ainda não entendi bem, querem fazer uma comunidade GERAL, ou uma comunidade apenas de 1.6?
    Se for GERAL, acho que deviam de juntar toda a parte de CS numa secção só e começar a formar as bases para os restantes.

    Algo positivo na comunidade também, é o facto de não haver os típicos mal comportamentos (embora com algumas exeções) e isso facilita um pouco o trabalho dos moderadores, e acreditem, se continuarem assim, com toda a gente a dar-se bem, bom ambiente, muita mais gente se vai juntar. Wink

    O que falta?
    -> Um aspecto mais simples, no entanto atraente.
    -> Organização do fórum.
    -> E pouco mais.

    Penso que disse tudo que tinha para dizer, entretanto na duração da minha estadia por cá, vou dando sempre mais sugestões e críticas para melhorar a comunidade.

    Wink
    easystyle
    easystyle
    Admin


    Pontos : 1723
    Idade : 31
    Localização : Gaia
    Mensagens : 932
    Reputação : 93
    Data de inscrição : 26/02/2010

    Crítica & Sugestões Empty Re: Crítica & Sugestões

    Mensagem por easystyle Qua Nov 03, 2010 1:15 pm

    Esse fórum já é num domínio próprio.. Pergunta-lhes quantas semanas demoraram a fazer aquilo Razz

    Nós somos só 1.6 e mesmo assim já é complicado como podes ver.. Já chegamos a ter 4 servidores e agora 2.. x)
    Apesar de serem todos muito frequentados e terem lá admins a toda hora, o dinheiro não dura sempre lol Acredita que durante estes meses já tive dezenas de ideias de fazer dinheiro (quem acompanha do início sabe) mas é complicado mesmo..

    Obrigado pelas sugestões, vamos tentar sempre melhorar Smile
    oxyzero
    oxyzero
    Membro
    Membro


    Pontos : 85
    Idade : 29
    Localização : Porto
    Mensagens : 53
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 31/10/2010

    Crítica & Sugestões Empty Re: Crítica & Sugestões

    Mensagem por oxyzero Qua Nov 03, 2010 7:08 pm

    easystyle escreveu:Esse fórum já é num domínio próprio.. Pergunta-lhes quantas semanas demoraram a fazer aquilo Razz

    Nós somos só 1.6 e mesmo assim já é complicado como podes ver.. Já chegamos a ter 4 servidores e agora 2.. x)
    Apesar de serem todos muito frequentados e terem lá admins a toda hora, o dinheiro não dura sempre lol Acredita que durante estes meses já tive dezenas de ideias de fazer dinheiro (quem acompanha do início sabe) mas é complicado mesmo..

    Obrigado pelas sugestões, vamos tentar sempre melhorar Smile

    O que vos falta é moderadores. Os moderadores cá no fórum pouco fazem (pelo menos não vi nenhum até agora :x), e não é só não por ver nenhum, mas também porque pelo que vi temos pessoas na comunidade com juizo do que fazem, portanto, poderiam meter os moderadores a trabalhar na moderação do fórum & do server. Dão-lhes certos atributos no server, como o serviço VIP.

    E calma, quando me referi a ser no geral, não me referi a ter servidores para tudo! O que tentei dizer era o fórum a ser para o público geral, ou de 1.6. Mas o que vocês estão a tentar fazer uma comunidade para se juntar no jogo, e não no fórum certo?

    Eu dava-vos montes e montes de ideias para melhorar a comunidade, que por acaso sou bom em ter ideias, só que a vida está complicada por agora (socializar.. pronto.. )
    Mas é assim, se for mesmo para levar para a frente e fazer uma comunidade ainda maior, têm com certeza a minha ajuda! Ok, talvez por meios financeiros não, mas técnicos/ideias/publicidade/etc podem contar comigo Wink

    E por falar em moderação, por favor sempre que tocar neste assunto, sejam justos! Se há uma briga entre 2, ou mais utilizadores pagam esses utilizadores e não só 1 ou 2.. Corta-se o mal pela raiz.

    Conteúdo patrocinado


    Crítica & Sugestões Empty Re: Crítica & Sugestões

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Out 05, 2024 5:37 pm